Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
NOTÍCIAS

Um agente penitenciário de 37 anos foi detido após realizar disparos no meio de uma rua no bairro Santa Bárbara, em Cariacica, no Espírito Santo, na tarde deste domingo (1). Luis Antonio Morais contou em depoimento que pediu para que o vizinho abaixasse o som e efetuou disparos para cima para evitar que os moradores invadissem a casa dele. Atitude foi repreendida por moradores, que agrediram o agente.

O caso aconteceu na Rua Joaquim de Araújo Torres, por volta das 17h30. Um autônomo de 30 anos se reunia com amigos e a família para um churrasco. No local havia aproximadamente 10 pessoas, incluindo crianças.
Segundo testemunhas, o agente Luis Antonio Morais teria se incomodado com o barulho e atirado lajotas no telhado da casa do vizinho. “Eu estava assistindo o jogo com alguns amigos quando ouvi o barulho de algo atingindo o telhado. Olhei para o lado e vi meu vizinho enfurecido, com tijolos na mão”, disse o autônomo.
As pessoas que participavam do churrasco saíram da casa para ver o que estava acontecendo. Segundo testemunhas, neste momento, Luis Antônio pegou a arma e realizou dois disparos para a rua, onde havia várias crianças brincando.
“Todos ficamos muito desesperados, com medo que os tiros atingissem alguém. Eu peguei meus sobrinhos na rua e corri para dentro de casa. O agente estava muito alterado e nervoso”, contou um vizinho que não quis se identificar.
Com a confusão, os moradores acionaram a polícia, que realizou um cerco no local. O agente foi encaminhado à delegacia e teve a arma recolhida. Em depoimento, ele alegou que pediu para que o vizinho abaixasse o som e que efetuou disparos para cima para evitar que os moradores invadissem a casa dele.
A Corregedoria da Secretaria de Justiça (Sejus) determinou a abertura de sindicância para apurar a conduta do servidor. Ele foi autuado por disparo em via pública e depredação ao patrimônio privado.
*Com colaboração de Iara Diniz, do jornal A Gazeta.
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
Passagem subterrânea é projeto do governo do ES para BR-101
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM