ANVISA MANDA APREENDER POMADA NEGRA FALSIFICADA EM TODO O PAÍS.
NOTÍCIAS
Foi publicado na manhã desta terça-feira, 17 de junho de 2018, no Diário Oficial da União, a resolução nº 1.888, que determina apreender em todo o território nacional a falsificação do produto POMADA NEGRA.
O ato veio da Gerente-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária, da ANVISA, Mariângela Torchia do Nascimento.
A resolução esclarece que foi detectada no mercado, essa falsificação, sem número de lote, fabricada em dezembro de 2017 e validade de 36 meses. A falsificação diverge da embalagem do produto original, que está regularizado na ANVISA. O produto falso foi fabricado pela empresa EDILMA DE SÁ VASCONCELOS – CNPJ: 03.639.362/0001-15, sem Autorização de Funcionamento, localizada na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.
A determinação entrou em vigor a partir dessa data, e alguns produtos já foram apreendidos.
A Natubio Produtos Naturais, empresa responsável pelo produto original Pomada Negra, rapidamente emitiu comunicado a imprensa: Ela informou que:
“A Pomada Negra original está totalmente registrada na ANVISA, e segue todos os padrões de regulamentação e comercialização que o órgão exige.”
“O produto original só pode ser adquirido nas farmácias e casas de produtos naturais.”
“Para o consumidor ou o empresário confirmar a originalidade da Pomada Negra, basta retirar o frasco da caixa e procurar, próximo à tampa, as palavras “NEGRA e “NATUBIO” em alto relevo.
A Natubio informou ainda que vem trabalhando em conjunto com as autoridades competentes: POLICIA, ANVISA e MINISTÉRIO DA SAÚDE, para combater e identificar as falsificações da Pomada Negra no território nacional.
Por fim, a Natubio alertou a população que o uso de produto falsificado pode gerar danos irreversíveis a saúde, e que caso alguém conheça ou desconfie de um falsificador, que denuncie imediatamente a Policia.
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM