ANVISA MANDA APREENDER POMADA NEGRA FALSIFICADA EM TODO O PAÍS.
NOTÍCIAS
Foi publicado na manhã desta terça-feira, 17 de junho de 2018, no Diário Oficial da União, a resolução nº 1.888, que determina apreender em todo o território nacional a falsificação do produto POMADA NEGRA.
O ato veio da Gerente-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária, da ANVISA, Mariângela Torchia do Nascimento.
A resolução esclarece que foi detectada no mercado, essa falsificação, sem número de lote, fabricada em dezembro de 2017 e validade de 36 meses. A falsificação diverge da embalagem do produto original, que está regularizado na ANVISA. O produto falso foi fabricado pela empresa EDILMA DE SÁ VASCONCELOS – CNPJ: 03.639.362/0001-15, sem Autorização de Funcionamento, localizada na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.
A determinação entrou em vigor a partir dessa data, e alguns produtos já foram apreendidos.
A Natubio Produtos Naturais, empresa responsável pelo produto original Pomada Negra, rapidamente emitiu comunicado a imprensa: Ela informou que:
“A Pomada Negra original está totalmente registrada na ANVISA, e segue todos os padrões de regulamentação e comercialização que o órgão exige.”
“O produto original só pode ser adquirido nas farmácias e casas de produtos naturais.”
“Para o consumidor ou o empresário confirmar a originalidade da Pomada Negra, basta retirar o frasco da caixa e procurar, próximo à tampa, as palavras “NEGRA e “NATUBIO” em alto relevo.
A Natubio informou ainda que vem trabalhando em conjunto com as autoridades competentes: POLICIA, ANVISA e MINISTÉRIO DA SAÚDE, para combater e identificar as falsificações da Pomada Negra no território nacional.
Por fim, a Natubio alertou a população que o uso de produto falsificado pode gerar danos irreversíveis a saúde, e que caso alguém conheça ou desconfie de um falsificador, que denuncie imediatamente a Policia.
Leia +
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Empresário morto em Anchieta pode ter sido vítima de latrocínio, diz polícia
Vale tem vagas de estágio no ES com bolsa de até R$ 1.118
Prefeitura confirma dois casos de zika vírus em Vitória
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM