Área de lazer que desabou recebia colônia de férias para 30 crianças
NOTÍCIAS

A área de lazer que desabou, nesta terça-feira (19), no condomínio de luxo Grande Parc Residencial, na Enseada do Suá, em Vitória, recebeu uma colônia de férias para 30 crianças, na segunda-feira (18). A recreação estava marcada para esta tarde. ''Foi um livramento'', disse o recreador Dilan Martins que preparava atividades para crianças entre 3 e 11 anos.

 

Dilan explicou que toda a área que desabou foi utilizada no dia anterior durante a tarde. "Ontem, chegamos ao meio dia para fazermos as inscrições. Depois, utilizamos a área de lazer e a quadra. Atendemos cerca de 25 crianças, de 3 a 11 anos", disse.
 
Dilan soube da notícia nesta manhã, enquanto enviava as fotos tiradas para o contratante.
"Ao enviar as fotos, ele disse: 'Você viu o que aconteceu? O prédio desabou'. Quando ele contou, eu não acreditei. Se a tragédia fosse em horário diferente, em uma hora dessas as fotos estariam em rede nacional, para reconhecer desaparecidos e cerca de 30 estariam famílias de luto", disse o recreador.
 
O profissional, que trabalha no ramo há 18 anos, disse que já passou por diversas situações, como quedas de parapente e acidentes de carro. "Nenhuma tragédia mexeu tanto comigo. Não consigo nem olhar as fotos de novo, pois começo a chorar novamente. Foi um livramento de Deus".
 
Dilan contou que, nesta terça (19), ele levaria a filha, que não mora com ele, para a recreação.
 
A área de lazer era o principal local usado pelas crianças e pelos recreadores e, como explica Dilan, não teve um lugar na área do desabamento que não foi aproveitada por eles. "Em uma hora dessas, estaríamos todos lá. Seria uma tragédia muito maior. Nesta hora, seria um luto gigantesco".
 
Dilan relatou, ainda, que não consegue olhar para a recepção e entender como tudo desabou. "Ontem era tudo alegria. Crianças com rostos pintados e felizes. Encerramos as atividades, viemos embora e não ouvi nenhum barulho", finalizou.
 
Fonte: G1

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM