Atletas capixabas comentam sobre risco de atentado na Olimpíada
NOTÍCIAS
Devido aos últimos acontecimentos ocorridos na Europa e a prisão de dez suspeitos de planejar atos terroristas na Olimpíada, os atletas capixabas que irão competir no Rio ganharam mais uma preocupação às vésperas da competição.
 
Sem alardes, mas atenta ao que vem acontecendo, a jogadora de handebol Alexandra Nascimento não escondeu o receio, mas disse se apegar à fé para superar qualquer tipo de medo ou ameaça que possa surgir daqui para frente.
 
“Sinceramente dá sim um pouco de medo, até porque a gente tem visto o que vem acontecendo na Europa. Você acaba pensando se realmente há algum plano para fazer alguma coisa na Olimpíada, como o caso dessas 10 pessoas que foram presas. Fica a dúvida se elas iam fazer algo. Mas eu acredito muito em Deus e confio que nada de ruim vai acontecer aqui. Não posso deixar de participar dos Jogos por medo. Temos que enfrentar”.
Em concentração no Parque Olímpico desde 1º de agosto, Alexandra disse que as atletas do handebol já receberam garantias que tudo estará em segurança.
 
“O pessoal do handebol já teve uma conversa com a gente para nos tranquilizar, que todos os procedimentos que precisam ser adotados para garantir nossa segurança já estão sendo tomados. Eles não querem que tenhamos mais essa preocupação, até porque já temos o estresse de jogos, o nervosismo de atuar em uma Olimpíada aqui no Brasil”, completou.
 
Outra capixaba que vai marcar presença na Olimpíada é a ginasta Natália Gaudio. Recém-chegada da Alemanha, a ginasta, que costuma passar por procedimentos de segurança fora do Brasil, acredita que o reforço na segurança do país vai conseguir garantir a paz nos Jogos.
 
“A gente sabe que em eventos que têm aglomerações de pessoas há sempre uma preocupação com a segurança. Eu acredito que o Brasil está bem preparado, tanto que já estão prendendo os suspeitos. Temos que estar atentos, mas creio que não vai acontecer nada de ruim aqui”.
 
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM