Banco do Brasil vai fechar quatro agências no Espírito Santo
NOTÍCIAS

 

O plano de reestruturação do Banco do Brasil anunciado nesta segunda-feira (21) irá fechar quatro agências no Espírito Santo ao longo de 2017. Além disso, outras duas agências do Estado vão passar a funcionar como postos de atendimento. 
Todas as agências fechadas estão em Vitória, uma no Parque Moscoso, na avenida Florentino Avidos; a agência Avenida Rio Branco, na Praia do Canto; e outras duas agências que já haviam sido fechadas em agosto, na Praia do Suá e dentro da Vale, no bairro Parque Industrial. Desde agosto, elas funcionavam apenas como escritórios, mas também vão ser encerradas.
As agências na Avenida Expedito Garcia (próximo à rua da feira), em Cariacica, e a de Jardim Limoeiro, na Serra, vão continuar operando normalmente, mas a gerência será submetida às agências próximas, conforme explica o superintendente estadual do Banco do Brasil, Sadi Luiz Hendges.

 

"Foram obedecidos critérios geográficos para determinar as agências que seriam fechadas, sempre priorizando aquelas que ficam próximas de outras agências. No Centro de Vitória tínhamos duas agências a 300 metros de distância, por exemplo. Vamos manter o mesmo padrão de atendimento, mesmo entre essas que deixaram de ser agências e viraram postos, a estrutura será mantida. A mudança deverá ser concluída nos primeiros meses de 2017", afirma.
A medida, segundo o banco, é uma tentativa de ampliar o investimento no atendimento digital. Vão ser fechadas em todo o país 402 agências e outras 379 serão transformadas em postos de atendimento. A estimativa é que a economia seja de cerca de R$ 750 milhões anuais.
A empresa também pretende incentivar 18 mil funcionários a aderir ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria. Destes, 184 funcionários que trabalham no Espírito Santo estão aptos a participar do programa. No total, o banco tem 1.497 funcionários em terras capixabas.

 

"A aposentadoria é espontânea, não temos uma meta de funcionários a entrarem no plano. É claro que pode haver uma diminuição no ritmo de contratação, já que o momento é de reestruturação. O plano já entra em vigor a partir de agora, para aqueles que se interessarem", conta o superintendente do Estado.
Com a reformulação, o Banco do Brasil passará a contar com 91 agências e 20 postos de atendimento no Espírito Santo. Os clientes contam ainda com 152 correspondentes bancários, 709 caixas eletrônicos BB e 433 terminais da rede Banco 24h no Estado. O banco possui uma das maiores fatias de mercado capixaba, com 25% de share, atrás apenas do Banestes.
A rede ainda conta com uma superintendência estadual e duas regionais - em Vitória e Vila Velha.
Mudança automática de agência
A mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta.
O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será precedido por ampla comunicação aos clientes em canais diversificados, como o hotsite www.bb.com.br/novoatendimento, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências.
O Banco também divulgou telefones exclusivos para atendimento aos clientes sobre mudanças de agência: 4003-5282 ou 0800 729 5282 para pessoas físicas e 4003-5281 ou 0800 729 5281 para empresas. A Central funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h.
Jornada menor e redução de contratos de alugueis
Outra medida refere-se à ampliação do público potencial para adesão à jornada opcional de trabalho de 6 horas diárias. A partir de hoje, cerca de 6 mil assessores da Direção Geral e superintendências também poderão aderir voluntariamente à nova jornada.
A adesão resultará na redução de 16,25% do valor de referência da função, enquanto a jornada será reduzida em 25%. Se considerado o valor da hora trabalhada, haverá aumento de 12% para os funcionários que aderirem à nova jornada.
O Banco iniciará processo de renegociação de valores atualmente pagos para aluguel, manutenção das agências, segurança e transporte de valores. Apenas a revisão da estrutura administrativa anunciada hoje permitirá ao BB reduzir R$ 750 milhões em despesas por ano.

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM