Candidatos ao governo do Espírito Santo nas eleições de 2018: veja quem são
NOTÍCIAS
Veja nomes que já foram definidos em convenção de candidatos ao governo do Espírito Santo nas eleições de 2018, em ordem alfabética:
 
André Moreira (PSOL)
 (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O PSOL oficializou a candidatura de André Moreira, de 45 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. O anúncio foi feito em convenção realizada pelo partido em Vitória, no dia 4 de agosto.
 
André Moreira é advogado e militante das pautas de direitos humanos. Foi membro do Conselho de Direitos Humanos do Espírito Santo, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES). Também foi presidente do Conselho da Criança e do Adolescente do estado. Em 2016, representou o PSOL na disputa à Prefeitura de Vitória.
 
Aridelmo Teixeira (PTB)
(Foto: Paulo Cordeiro/TV Gazeta)
O PTB oficializou a candidatura de Aridelmo Teixeira, de 53 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. A pré-candidatura já havia sido anunciada durante uma convenção realizada neste sábado (4), em Vitória, e a candidatura foi oficializada na manhã deste domingo (5).
 
Aridelmo Teixeira é doutor em Controladoria e Contabilidade e cofundador da Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (Fucape Business School). Assumiu a Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu) em junho deste ano com a saída de Haroldo Rocha.
 
Carlos Manato (PSL)
(Foto: Arquivo/Jornal da Globo)
O PSL oficializou a candidatura de Carlos Manato, de 60 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. O anúncio foi feito em convenção realizada pelo partido em Serra Sede, no dia 5 de agosto.
 
Carlos Manato é formado em Medicina, com especialização em ginecologia e obstetrícia, e pós-graduado. Atua como deputado federal há quatro mandatos, desde 2003.
 
Renato Casagrande (PSB)
(Foto: Paulo Cordeiro/ TV Gazeta)
O PSB oficializou a candidatura de Renato Casagrande, de 57 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. O anúncio foi feito em convenção realizada pelo partido em Vitória, no dia 4 de agosto.
 
Renato Casagrande é formado em Engenharia Florestal e Direito. Foi senador, deputado federal, vice-governador e deputado estadual. Em 2010, foi eleito governador do Espírito Santo. Também já atuou como secretário de Estado de Agricultura, secretário municipal de Meio Ambiente da Serra e secretário municipal de Desenvolvimento Rural do município de Castelo.
 
No Senado, Casagrande foi líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Atualmente, é secretário-geral da Executiva Nacional da sigla.
 
Rose de Freitas (Podemos)
 (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O Podemos oficializou a candidatura da senadora Rose de Freitas, de 69 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. O anúncio foi feito em convenção realizada pelo partido em Cariacica, na Grande Vitória, no dia 3 de agosto.
 
Rose tem atuação em oito mandatos: um como deputada estadual, seis como deputada federal e um como senadora. Foi a primeira mulher a presidir o Congresso Nacional, a primeira a ser eleita senadora pelo Espírito Santo e a primeira a ser presidente da Comissão Mista de Orçamento.
 
FONTE G1
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM