Com leilão toda semana, condutor terá que correr para buscar carro
NOTÍCIAS

 

Motoristas e motociclistas que estão com seus veículos armazenados em um dos 19 pátios do Detran devem acelerar o passo se ainda quiserem recuperá-los ou, pelo menos, aproveitar algo de suas carcaças.
O Detran abriu credenciamento para empresas que executam serviço de leilão on-line dos veículos que ultrapassam o tempo máximo de permanência – 60 dias – nos pátios até que seja permitida a remoção desses locais. A proposta é de que seja feito um leilão por semana, em média.
“Hoje o leilão ainda não é feito. Fizemos um leilão em fevereiro deste ano de material ferroso. Ou seja, daqueles veículos que estavam no pátio havia pelo menos dois anos. Tínhamos casos que estavam havia oito anos”, diz Romeu Scheibe Neto, diretor do Detran.

 

Foram leiloados seis mil toneladas de material ferroso, equivalente a 30 mil veículos. Em todo o Estado, restaram cerca de 25 mil veículos, alguns ainda em relativo bom estado, outros prontos para virarem sucata. A entrega desses veículos leiloados será concluída neste mês de outubro.
É para esvaziar esse material que os leilões on-line vão ser adotados. “A plataforma on-line vai possibilitar maior abrangência. No presencial, fica o acesso é limitado. Com on-line, amplia a quantidade e consegue valores melhores”, diz o diretor.
Alguns serão leiloados para sucata, outros veículos, para o mercado de peças.
Não há prazo para iniciarem os leilões. O credenciamento é aberto e os leilões começam, conforme as empresas inscritas confirmem condições de exercer o serviço e sejam liberadas. Os custos com a realização dos leilões ficarão com quem arrematar os lotes. “O Detran não terá nenhum custo com isso”, diz o diretor.
Regras
Credenciamento
On-line
O Detran abriu credenciamento para empresas prestarem serviço de leilões on-line dos veículos guardados nos pátios do Detran.
Serviços
Entre as atribuições das empresas credenciadas está a separação do que é material para sucata e do que é para leilão para o mercado de peças.
Custos
Todos os custos com os leilões on-line ficarão por conta dos arrematantes, dos participantes do leilão. O Detran não colocará dinheiro no serviço.
Veículos
Tempo
Em fevereiro, foi realizado um leilão presencial, numa primeira etapa para o esvaziamento dos pátios. Havia veículos que estavam nos pátios havia oito anos. Hoje, por lei, o dono do veículo deve reclamar o objeto em um prazo máximo de 60 dias. A partir disso, o Detran está autorizado a realizar o leilão.
Quantidade
Até o final do ano passado, eram 55 mil veículos. Hoje há cerca de 25 mil nos pátios.
 

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM