Consumidor que achar produto vencido levará outro de graça no ES
NOTÍCIAS
A partir do dia 1º de dezembro, o consumidor que encontrar um produto vencido nas prateleiras do supermercado poderá levar, gratuitamente, um produto igual e próprio para consumo. A novidade é resultado de um acordo firmado entre o Procon Estadual e a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps). A troca vale em supermercados filiados à Acaps.
O Termo de Cooperação “Fiscal Consumidor” foi firmado durante evento realizado pela Associação em comemoração ao Dia Nacional dos Supermercados. De acordo com o Termo, caso seja encontrado qualquer produto com data de validade vencida, antes de efetuar o pagamento no caixa, o consumidor deverá procurar o gerente para receber de forma gratuita e imediata outro produto igual e próprio para consumo.
Se naquele momento o supermercado não tiver o produto idêntico, o consumidor receberá outro, similar e de igual valor ou, ainda, um produto da mesma seção. Neste caso, se o produto substituto tiver preço superior ao vencido, o consumidor deverá completar a diferença. Se o valor for inferior, não haverá crédito remanescente. O consumidor não poderá receber em crédito ou dinheiro o valor do produto vencido.
De acordo com o Procon, a campanha tem como objetivos prevenir a comercialização de produtos com prazo de validade vencido e incentivar a população a verificar a data de validade dos produtos.
“Encantados pela oportunidade de levar gratuitamente o produto, desenvolvemos de forma pedagógica no consumidor capixaba o seu apoio na busca institucional de otimizar segurança alimentar”, informa Denize Izaita, diretora-presidente do Procon-ES.
Denize garantiu que a campanha não impede a atuação dos Procons e realização de fiscalizações mediante denúncias de consumidores. “Vamos continuar fiscalizando”, ressaltou.
Fiscal Consumidor
Troca: quem encontrar um produto vencido em exposição nas prateleiras dos supermercados participantes da campanha vai ter direito a outro, dentro do prazo de validade. Mas, independente de quantos produtos o consumidor encontrar, receberá apenas uma unidade gratuitamente.
Como fazer: para fazer a troca do produto, o consumidor deverá procurar o gerente do estabelecimento, antes de se dirigir ao caixa e solicitar a troca por um produto igual ou similar, sem custo. O consumidor beneficiado nessa campanha deverá assinar obrigatoriamente o Termo de Identificação para controle interno do estabelecimento comercial.
Onde: em qualquer supermercado que seja filiado à Acaps.
Quando: a campanha entra em vigor no dia 01 de dezembro de 2015 e terminará em 01 de dezembro de 2016, podendo ser prorrogada.
Fonte: G1

 

Leia +
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Empresário morto em Anchieta pode ter sido vítima de latrocínio, diz polícia
Vale tem vagas de estágio no ES com bolsa de até R$ 1.118
Prefeitura confirma dois casos de zika vírus em Vitória
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM