Convenções para decidir candidatos no ES começam no sábado
NOTÍCIAS
As convenções para escolher os candidatos a prefeito e vereadores dos municípios da Grande Vitória começam neste sábado (23). O primeiro partido a decidir que entra na disputa é o PEN. O prazo acaba no dia 5 de agosto.
 
A primeira pré-candidatura oficializada vai ser a do advogado André Moreira, pelo PSOL, neste sábado, na Câmara de Vitória, às 9h.
 
Em um mesmo dia, dois dos principais candidatos à Prefeitura de Vitória, Luciano Rezende (PPS) e Amaro Neto (SDD), têm previsão de serem lançados na disputa. A convenção vai acontecer no dia 30 de julho.
 
O PMDB do deputado federal Lelo Coimbra, outro pré-candidato, ainda não definiu a data da convenção. Já o PSD do deputado estadual Enivaldo dos Anjos vai se reunir no dia 1º de agosto.
 
Ainda em 30 de julho o PT vai definir estratégias e alianças, mas a convenção propriamente dita deve ficar para uma data mais próxima do limite imposto pela legislação eleitoral. O pré-candidato da sigla na capital é Perly Cipriano.
Vila Velha
 
Em Vila Velha, o atual prefeito, Rodney Miranda (DEM), e o ex-prefeito da cidade Neucimar Fraga (PSD) também serão lançados no dia 30.
 
O local escolhido pelo demista é a Câmara municipal, enquanto a convenção do PSD será realizada no Clube Arci, no Ibes. Os dois eventos serão realizados ao mesmo tempo, pela manhã.
O PSDB, que deve ter candidato próprio, mas ainda mantém a incógnita sobre o nome do deputado federal Max Filho, realizará a convenção somente na data-limite, 5 de agosto. Já o PMDB do deputado estadual Hércules Silveira ainda não decidiu o dia do evento.
 
Cariacica
Em Cariacica, o PPS do atual prefeito, Juninho, vai realizar a convenção no dia 1º. O PMDB do deputado Marcelo Santos também realizaria a convenção no dia 30, mas houve uma mudança e o evento passou para o dia 4 de agosto na Câmara da cidade. No mesmo local e no mesmo dia, o PT pretende realizar sua convenção.
No dia 30 será a vez do Rede, do deputado estadual Marcos Bruno.
 
Serra
Na Serra, o atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), será lançado também no dia 30. O PDT do principal adversário do redista, o deputado federal Sérgio Vidigal, escolheu o dia 5, mesma data do PT do deputado federal Givaldo Vieira. Um dia antes será o evento do PSDB do ex-deputado estadual Vandinho Leite.
 
Não pode
A realização da convenção, no entanto, não é o momento de pedir votos aos eleitores. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), isso somente pode ocorrer a partir do dia 16 de agosto, um dia após o registro dos pedidos de candidatura junto à Justiça Eleitoral.
Nas convenções os pré-candidatos podem afixar cartazes e faixas em locais próximos ao evento, mas o material deve ser retirado logo após a reunião.
 
Fonte: G1
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM