Defesa vai pedir habeas corpus de pastores presos por morte dos filhos no ES
NOTÍCIAS
A defesa dos pastores Juliana Sales e Georgeval Alves disse que vai entrar com pedido de habeas corpus para que eles respondam ao processo em liberdade, nesta quinta-feira (5). O casal está preso e é acusado pela morte dos irmãos Kauã, de 6 anos, e Joaquim, de 3.
 
As crianças morreram em um incêndio no dia 21 de abril deste ano, em Linhares. George, que é pai de Joaquim e padrasto de Kauã, foi acusado de estuprar, agredir e queimar as crianças.
 
 
Já Juliana foi presa porque, segundo denúncia do Ministério Público, foi omissa e sabia dos abusos que as vítimas sofriam. A pastora está presa em Minas Gerais e não há informações sobre a transferência dela para o Espírito Santo.
 
A advogada Milena Freire explicou que vai pedir a revogação da prisão de Juliana junto à 1ª Vara Criminal de Linhares e propor habeas corpus para ambos junto ao Tribunal de Justiça.
 
“No caso de Juliana, não temos nenhum indício de autoria que justifique a prisão dela. Ela não estava na cidade, não tinha como saber o que estava acontecendo. Não há nada no inquérito que indique que George destratava os menores e que Juliana sabia de algo”, disse Milena.
 
Já para pedir a liberdade de George, a defesa disse que vai questionar a motivação do pedido de prisão preventiva.
 
“Quando se decreta a prisão de alguém, existem fundamentos. Na de George, há a alegação de que ele conversava com testemunhas, que havia entrado na casa e desconfigurado os fatos. A gente vai pontuar e questionar a motivação do decreto de prisão”, disse.
 
Ainda de acordo com Milena, ainda não há uma informação exata sobre a transferência de Juliana para o Espírito Santo.
 
Pedido de prisão
A decisão judicial que determinou a prisão preventiva de Juliana e George diz que a pastora sabia dos “supostos abusos sexuais” sofridos pelos filhos, Kauã e Joaquim, e que ela e o marido tinham planos de usar a morte dos filhos como forma de ganhar notoriedade e ascensão religiosa.
 
FONTE G1
 
Leia +
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Empresário morto em Anchieta pode ter sido vítima de latrocínio, diz polícia
Vale tem vagas de estágio no ES com bolsa de até R$ 1.118
Prefeitura confirma dois casos de zika vírus em Vitória
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM