Deputado Federal Evair de Melo visita regiões atingidas pela forte chuva.
NOTÍCIAS
Neste domingo (18), a população de Rio Novo do Sul reuniu esforços para iniciar a reconstrução do que foi perdido com a forte chuva que atingiu o município. De manhã, o deputado federal Evair de Melo, o prefeito, Thiago Fiório, membros da Defesa Civil e da equipe de Governo se reuniram para instalar o Comitê de Acompanhamento e definir as ações imediatas para atender a população.
 
No sábado, Evair visitou Rio Novo, Iconha, Alfredo Chaves e Vargem Alta e viu de perto as consequências da enchente nas sedes e nas localidades do interior. Membro da Comissão de Fiscalização da Concessionária ECO 101, o parlamentar alertou a empresa para a necessidade de melhoria na sinalização, no trecho do sul, que tem muitas barreiras. A chuva chegou a provocar a interdição da BR 101 em dois pontos, em Iconha e Rio Novo do Sul.
 
Hoje, Evair esteve em diversas regiões entre elas São Vicente, em Rio Novo, que sofreu grandes perdas na produção agrícola. Nas redes sociais, ele chamou a atenção para as pontes construídas no curso dos rios, que impedem a passagem das águas nas cheias e enxurradas.
 
“As pontes continuam sendo construídas dentro do leito do rio, tanto as cabeças como as vigas. Castelo, 2009; Afonso Cláudio, em 2011; Itarana e Itaguaçu, 2013/14; e ontem, em Rio Novo, Iconha e Alfredo Chaves. São exemplos da péssima entrega em obras públicas. Continuamos fazendo das vigas de pontes uma barreira de retenção de água. Para cada vale e rio, uma obra específica. Não existe ponte genérica, padrão”, destacou o deputado.
 
“A solidariedade do capixaba nos dá esperança para a superação desses momentos difíceis. Em 2013, à frente do Incaper coordenamos ações em todo o Estado quando enfrentamos o maior volume de chuva registrado, em algumas regiões atingido quase 700mm, como em Santa Teresa e Linhares. Uma chuva que superou o volume registrado, em 1948, de 521 mm. Esse período me marcou”, lembra Evair.
 
FONTE: ES NOTICIAS

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM