Dilma chega a Minas Gerais para sobrevoar áreas atingidas por tragédia
NOTÍCIAS

A presidente Dilma Rousseff está em Minas Gerais nesta quinta-feira para sobrevoar as áreas afetadas pelo rompimento de barragens de rejeitos de Fundão e Santarém, em Mariana. A presidente chega ao estado uma semana após a tragédia, que já tem oito mortes registradas. Dilma irá sobrevoar as regiões de Belo Horizonte, Mariana, Governador Valadares, no Leste de Minas, e por Colatina, no Espírito Santo.

O rompimento das barragens da mineradora Samarco ainda deixa 19 pessoas desaparecidas. Entre elas estão 10 funcionários da empresa e 9 moradores do distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, que foi completamente destruído.

Segundo o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, as empresas terão de se encarregar de solucionar o problema de abastecimento de água nas cidades às margens do Rio Doce atingidas pela lama. Occhi afirmou que a Samarco já se mostrou disposta a arcar com as despesas.
Já o Ibama vai multar a Samarco pelo rompimento da barragens. O órgão debate ainda quantas multas serão aplicadas pelo desastre ambiental. O jornal o Globo apurou que o valor deve superar os R$ 100 milhões.
 
Fonte: Agência O Globo
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM