Doadores de sangue para PM baleado lotam hemocentros no ES.
NOTÍCIAS
O Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, ficou lotado, na manhã desta quarta-feira (21), de pessoas que foram ao local doar sangue em nome do policial militar Afonso Miller, baleado na cabeça, em São Torquato, Vila Velha, nesta terça-feira (20).
 
O soldado passou por cirurgia e segue internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em Vitória. Os resultados da cirurgia serão observados pelas próximas 48 horas.
 
Diversas pessoas que não conheciam o policial chegaram ao Hemoes para fazer doação. “A gente viu o caso no Facebook, a mobilização, aí eu falei com minha irmã e a chamei para doar, porque seria minha primeira vez. Então, eu vim doar para ele”, falou a estudante Ariane Gomes.
 
A irmã dela contou que já era doadora e se comoveu com o caso. “Eu fiquei muito comovida com a situação. Foi um susto, porque ele não estava a trabalho e isso aconteceu de surpresa. Eu sou doadora há muitos anos, então, vim hoje para ajudar”, disse a atendente Crislaine Gomes.
 
Uma cuidadora que também foi fazer doação disse que o sangue pode servir para outras pessoas. “Eu sabia que tinha acontecido isso com ele. Hoje, minha mãe falou que ele estava precisando de sangue e eu vim doar. Qualquer um pode precisar. Se não servir para ele, serve para outra pessoa”, declarou a cuidadora Ângela Mascarenha.
 
Colegas de trabalho do soldado que estiveram no local não quiseram falar com a reportagem. Apesar de precisar de doações, o Hemoes pediu para que as pessoas se organizem nas doações e não acumulem todas para o mesmo dia, já que o sangue tem prazo de validade até ser repassado a alguém que precise e a grande quantidade pode não ter vazão.
 
FONTE: G1 ES 
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM