Egressos do sistema prisional de Piúma concluem cursos de qualificação profissional
NOTÍCIAS

Uma união da Secretaria de Assistência Social de Piúma com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI) resultou na formatura de 23 egressos, que receberam os certificados de conclusão dos cursos de Empreendedorismo, Auxiliar de Serviços Gerais e Auxiliar de Logística e Produção. A iniciativa foi realizada em parceria com o “Projeto Recomeçar”, idealizado pela 2ª Vara da Comarca de Piúma e Prefeitura de Piúma.

Os cursos, ofertados pela SEJUS e SECTI, foram para dar oportunidade para aqueles que já cumpriram suas penas em unidades prisionais.

A cerimônia de formatura aconteceu na tarde de ontem, 31, na APAE de Piúma, e contou com a presença do Dr. Diego Ramirez G. Silva, Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Piúma; Dr. Gustavo Ribeiro Barcellar, Promotor de Justiça do Ministério Público do ES; Fabíola Silva Santana, representante da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional; Dra. Oleni da Silva Cesário, gerente de reintegração social e cidadania, do Secretário de Assistência Social de Piúma, Janderson Mota; além de familiares dos formandos.

O Promotor de Justiça do MP/ES, Gustavo Barcellar, disse que todos são vitoriosos e conseguiram superar as dificuldades. “É uma grande satisfação participar deste momento. Quero parabenizar a todos os formandos e dizer que vocês são grandes vitoriosos e exemplos, que superaram momentos de dificuldades, e agora retomando para ampliar as possibilidades de uma nova vida digna, que todos vocês são merecedores. Esse é o caminho para que possamos ter uma sociedade mais pacífica, com menos violência”, afirmou.

Dr. Diego Ramirez, em sua fala, disse que o estudo é um passo inicial para uma nova vida. “Para mim foi muito importante participar do sucesso de todos vocês. O estudo é fundamental. Vocês estão dando o passo inicial para aquilo que eu entendo como fundamental, não só profissionalmente, mas pessoalmente falando. O estudo é formador de personalidades, é formador de pessoas, então a minha alegria é vê-los aqui”, concluiu o Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Piúma.

Já Janderson Motta, Secretário de Assistência Social de Piúma, falou: “Esse foi o pontapé inicial da SEMAS. Na verdade, nós abraçamos o “Projeto Recomeçar” e terá mais cursos, mais vagas. Nós queremos dar uma contribuição que perdure na vida de vocês para todo o sempre. Desejo um bom desempenho na ocupação profissional de cada um”, disse.

FONTE: PREFEITURA DE PIÚMA

 

Leia +
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Empresário morto em Anchieta pode ter sido vítima de latrocínio, diz polícia
Vale tem vagas de estágio no ES com bolsa de até R$ 1.118
Prefeitura confirma dois casos de zika vírus em Vitória
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM