Energia trifásica chega a comunidade de Itinga
NOTÍCIAS

A Prefeitura de Piúma, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura do Espírito Santo (SEAG) e da Secretaria Municipal de Agricultura, estiveram visitando o início das obras de implantação de rede de energia trifásica na comunidade de Itinga, no último sábado (01). O investimento, que terá quatro quilômetros de extensão, é de R$ 581 mil.

O investimento é essencial para modernizar e ampliar a produção agropecuária, pois otimiza recursos e gera mais renda para os produtores rurais. Isso porque, redes trifásicas permitem o uso de equipamentos de maior porte e mais eficientes. Ao todo, 37 famílias que vivem na região serão beneficiadas com a infraestrutura.

Vantagens e funcionamento
A rede trifásica é composta de quatro fios, sendo três fases e um neutro, proporcionando assim uma melhor distribuição de carga por fase, o que significa o dimensionamento ou o balanceamento da carga residencial. Isso se aplica para evitar quedas inoportunas e momentâneas de energia.

O Prefeito de Piúma, Ricardo Costa, falou da importância do investimento para a cidade: "a energia trifásica vai ajudar muito os produtores do nosso município, pois vai agregar valor à produção agrícola, o que, consequentemente, aumentará a renda dos produtores locais. Queremos aqui agradecer ao governo do estado, porque sabemos da importância dessa atribuição para a comunidade", pontuou.

FONTE: PREFEITURA DE PIÚMA

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM