Energia trifásica chega a comunidade de Itinga
NOTÍCIAS

A Prefeitura de Piúma, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura do Espírito Santo (SEAG) e da Secretaria Municipal de Agricultura, estiveram visitando o início das obras de implantação de rede de energia trifásica na comunidade de Itinga, no último sábado (01). O investimento, que terá quatro quilômetros de extensão, é de R$ 581 mil.

O investimento é essencial para modernizar e ampliar a produção agropecuária, pois otimiza recursos e gera mais renda para os produtores rurais. Isso porque, redes trifásicas permitem o uso de equipamentos de maior porte e mais eficientes. Ao todo, 37 famílias que vivem na região serão beneficiadas com a infraestrutura.

Vantagens e funcionamento
A rede trifásica é composta de quatro fios, sendo três fases e um neutro, proporcionando assim uma melhor distribuição de carga por fase, o que significa o dimensionamento ou o balanceamento da carga residencial. Isso se aplica para evitar quedas inoportunas e momentâneas de energia.

O Prefeito de Piúma, Ricardo Costa, falou da importância do investimento para a cidade: "a energia trifásica vai ajudar muito os produtores do nosso município, pois vai agregar valor à produção agrícola, o que, consequentemente, aumentará a renda dos produtores locais. Queremos aqui agradecer ao governo do estado, porque sabemos da importância dessa atribuição para a comunidade", pontuou.

FONTE: PREFEITURA DE PIÚMA

 

Leia +
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Empresário morto em Anchieta pode ter sido vítima de latrocínio, diz polícia
Vale tem vagas de estágio no ES com bolsa de até R$ 1.118
Prefeitura confirma dois casos de zika vírus em Vitória
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM