Exército atende solicitação do Governo e segue para Colatina
NOTÍCIAS
A manhã deste domingo (15) foi de preparação para 100 homens do Exército Brasileiro, lotados no 38º Batalhão de Infantaria, na Prainha, em Vila Velha. Atendendo solicitação do governador Paulo Hartung, o coronel Edson Hiroshi, comandante do 38ºBI, preparou a tropa, que seguiu para Colatina onde fará parte da força-tarefa que trabalha para garantir a normalidade na cidade e minimizar os impactos da chegada da lama, oriunda da destruição da barragem de Mariana (MG) e segue o curso do Rio Doce. Os militares não têm prazo de saída do município.
Coronel Hiroshi destacou que a presença dos militares do Exército é uma tarefa vista com satisfação e que eles vão contribuir com a logística e manutenção da ordem. “Montaremos um posto na cidade de Colatina, de onde organizaremos a distribuição de água mineral e a construção de poços artesianos, garantindo, assim, o menor impacto para os moradores da cidade. Também poderemos auxiliar nas ações em Baixo Guandu e Linhares. Vamos somar ao que já está sendo feito pelo Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Defesa Civil Estadual”, finalizou.
O Exército Brasileiro prontamente atendeu à solicitação feita pelo governador Paulo Hartung. Desde o rompimento da barragem em Mariana, Minas Gerais, o Governo do Estado tem tomado medidas para reduzir os impactos ambientais e sociais da chegada da enchente de lama em território capixaba. Além dos militares, viaturas, várias cisternas de água com capacidade de 12.500 litros, serão deslocadas para a região afetada, a fim de apoiar a população colatinense. Ao todo, aproximadamente 123 mil pessoas deverão ser beneficiadas pela operação que abrangerá uma área de 1.416,804 km2.
Fonte: Espirito Santo Noticias
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM