Golfinho é encontrado morto na areia da Praia da Costa, em Vila Velha
NOTÍCIAS
Um golfinho foi encontrado morto na areia da Praia da Costa, em Vila Velha, na manhã desta sexta-feira (22). O animal apresenta um ferimento abdominal que, segundo o diretor do Instituto Orca, Lupércio Barbosa, caracteriza atividade pesqueira. 
"Tudo faz crer que é mais um acidente com rede de pesca", afirma.
Lupércio identificou o golfinho como sendo um boto cinza, animal comum no litoral do Espírito Santo. O espécime mede 1,17m e tem 80 kg. "O corte é retilíneo, longitudinal, com objeto cortante e com habilidade", explica o especialista, o que representa a ação de um pescador. "Eles fazem esse corte para remover o animal da rede".
 
Ainda segundo Lupércio, o animal aparentava bom estado de saúde. "O estômago bem cheio representa esse estado, o que só corrobora com a hipótese de que não foi uma morte natural", conta.
 
As carcaças de animais mortos em redes de pesca frequentemente param na praia em razão da ação do vento. De acordo com a análise do especialista, como o dia apresenta vento sul, o acidente com o golfinho pode ter acontecido na região de Itapoã. A carcaça passou por análise no local e foi recolhida por volta das 10h.
 
http://www.gazetaonline.com.br/Fonte: Gazeta Online
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM