Integrantes do Conselho de Turismo são escolhidos em Piúma
NOTÍCIAS

A cidade de Piúma deu um importante passo para o desenvolvimento do turismo local. Nesta terça, 28 de maio, foi instituído o Conselho Municipal de Turismo de Piúma (COMTUR), seguindo o que rege a Leiº 1038. O Conselho é uma das ferramentas para fomentar e discutir os rumos do turismo na cidade.

A reunião para a formação do Conselho aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Estiveram presentes diversos membros da sociedade civil piumense tais como: representantes das associações de moradores, da prefeitura, dos artesões, dos barraqueiros, da associação comercial, da imprensa e também da Agência de Desenvolvimento Turístico da Região da Costa da e Imigração (Adeturci), entre outros.

Representando a Adeturci, Adélia de Souza, reforçou a importância de Piúma ter um Conselho de Turismo, para ser inserida no Mapa do Turismo do Brasil. “Estamos à disposição para orientar nos projetos, para buscar investimentos e convênios para o turismo de Piúma, junto aos governos estaduais e federais”, disse.

Durante a reunião ficou definida a formação do Conselho da seguinte maneira: Mauro Lúcio Vieira (Associação de Moradores) - Alessandro Tirado (Associação Comercial) - Alexandre Marinho (Associação dos Artesãos) - Monica Siqueira (Imprensa) - Rita de Cássia Cordeiro (Bacharéis de Turismo) - Olímpia Cardoso (Empresas de Turismo) - Thiago Mulinari (Bares, Restaurantes e Similares).

Ao final da reunião foram definidos o presidente, sendo escolhido o empresário Thiago Mulinari e como vice-presidente foi escolhido o secretário Vinicius Taylor. O mandato dos conselheiros é de dois anos.

O secretário exaltou a formalização do conselho. “Estamos lutando há muitos anos por isso. Quero agradecer aos servidores da secretaria de turismo pelo empenho que tiveram, para a ativação desse Conselho. Quero também parabenizar as entidades que estiveram aqui, em busca de ajudar no desenvolvimento de nosso turismo. Estamos à disposição para o que for preciso”, afirmou.

FONTE: PREFEITURA DE PIÚMA

 

Leia +
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Empresário morto em Anchieta pode ter sido vítima de latrocínio, diz polícia
Vale tem vagas de estágio no ES com bolsa de até R$ 1.118
Prefeitura confirma dois casos de zika vírus em Vitória
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM