Jeremias Reis, do The Voice Kids, vai à polícia denunciar invasão em perfis nas redes sociais, no ES
NOTÍCIAS

A família do vencedor do The Voice Kids 2019, o capixaba Jeremias Reis, registrou ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos, em Vitória, nesta quarta-feira (5), após os perfis das redes sociais do cantor terem sido hackeados. As contas era usadas pela assessoria do menino para interagir com fãs e divulgar o trabalho dele.

De acordo com a assessoria do cantor, a invasão do perfil foi percebida na segunda-feira (3), depois de chegar um e-mail alertando sobre a movimentação suspeita na conta. Como ela é gerenciada por vários celulares, os assessores demoraram para perceber que o perfil na rede social tinha sido hackeado.

Agora, a polícia vai investigar o caso para tentar identificar o responsável pela invasão. “Registramos o boletim unificado e eles ficaram de investigar a autoria da prática dessa invasão. A partir daí, vai tentar contatar a rede social, para verificar se eles fornecem a devolução da conta e, caso contrário, será enviado ao Ministério Público, para representar ao juiz para fazer esse pedido”, explicou o advogado Leandro Sarnaglia.

No Instagram, o suspeito, além de alterar a senha para acessar a conta, também excluiu todas as fotos publicadas por Jeremias. Nesta quarta-feira (5), o perfil, que tem 191 mil seguidores, tinha a foto de dois homens e a descrição “King Man”.

“Ainda não sabemos o motivo da escolha do nome 'kingman.xyz', acredita-se que se trata de um grupo hacker. Como Jeremias utilizava muito as redes sociais para interagir com seus fãs, bem como a assessoria utilizava as redes sociais para contato com parceiros e contratantes, de imediato fizemos outra conta para restabelecer esse meio contato, a @cantorjeremiasreisoficial”, informou a assessoria do cantor.

De acordo com advogado, o crime já pode ter trazido prejuízos para o cantor, já que as redes sociais eram o principal canal de comunicação e divulgação. “No perfil dele havia todos os contatos. Era a partir dali que a pessoa estabelecia um contato para contratar para algum show", lamentou.

A assessoria de imprensa do Instagram foi procurada pelo G1 e informou que está investigando o caso.

The Voice Kids
Jeremias ganhou destaque após participar do The Voice Kids 2019, na Rede Globo. Ele foi o vencedor da competição, com 58,19% dos votos do público. Jeremias ganhou o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music, além da chance de gravar uma música em parceria com Simone & Simaria.

FONTE: G1 ES

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM