Jeremias Reis, do The Voice Kids, vai à polícia denunciar invasão em perfis nas redes sociais, no ES
NOTÍCIAS

A família do vencedor do The Voice Kids 2019, o capixaba Jeremias Reis, registrou ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos, em Vitória, nesta quarta-feira (5), após os perfis das redes sociais do cantor terem sido hackeados. As contas era usadas pela assessoria do menino para interagir com fãs e divulgar o trabalho dele.

De acordo com a assessoria do cantor, a invasão do perfil foi percebida na segunda-feira (3), depois de chegar um e-mail alertando sobre a movimentação suspeita na conta. Como ela é gerenciada por vários celulares, os assessores demoraram para perceber que o perfil na rede social tinha sido hackeado.

Agora, a polícia vai investigar o caso para tentar identificar o responsável pela invasão. “Registramos o boletim unificado e eles ficaram de investigar a autoria da prática dessa invasão. A partir daí, vai tentar contatar a rede social, para verificar se eles fornecem a devolução da conta e, caso contrário, será enviado ao Ministério Público, para representar ao juiz para fazer esse pedido”, explicou o advogado Leandro Sarnaglia.

No Instagram, o suspeito, além de alterar a senha para acessar a conta, também excluiu todas as fotos publicadas por Jeremias. Nesta quarta-feira (5), o perfil, que tem 191 mil seguidores, tinha a foto de dois homens e a descrição “King Man”.

“Ainda não sabemos o motivo da escolha do nome 'kingman.xyz', acredita-se que se trata de um grupo hacker. Como Jeremias utilizava muito as redes sociais para interagir com seus fãs, bem como a assessoria utilizava as redes sociais para contato com parceiros e contratantes, de imediato fizemos outra conta para restabelecer esse meio contato, a @cantorjeremiasreisoficial”, informou a assessoria do cantor.

De acordo com advogado, o crime já pode ter trazido prejuízos para o cantor, já que as redes sociais eram o principal canal de comunicação e divulgação. “No perfil dele havia todos os contatos. Era a partir dali que a pessoa estabelecia um contato para contratar para algum show", lamentou.

A assessoria de imprensa do Instagram foi procurada pelo G1 e informou que está investigando o caso.

The Voice Kids
Jeremias ganhou destaque após participar do The Voice Kids 2019, na Rede Globo. Ele foi o vencedor da competição, com 58,19% dos votos do público. Jeremias ganhou o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music, além da chance de gravar uma música em parceria com Simone & Simaria.

FONTE: G1 ES

 

Leia +
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Empresário morto em Anchieta pode ter sido vítima de latrocínio, diz polícia
Vale tem vagas de estágio no ES com bolsa de até R$ 1.118
Prefeitura confirma dois casos de zika vírus em Vitória
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM