Laboratório de refino de cocaína é fechado em Guarapari, no ES
NOTÍCIAS

Um laboratório de produção de cocaína foi fechado no bairro Buenos Aires, em Guarapari, região da Grande Vitória, pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Guarapari. A ação aconteceu nessa segunda-feira (18). No local, a polícia apreendeu droga, arma e munição. Ninguém foi preso.

A polícia chegou ao local, que fica na área rural do município depois de uma denúncia anônima e conseguiu chegar ao laboratório. De acordo com a investigação, um empresário de 40 anos comprou a propriedade para fazer o laboratório. Ele achava que por ser um local afastado da cidade, não chamaria a atenção.
 
Na casa usada para para misturar a droga foram encontrados sete quilos de pasta base de cocaína, cafeína, acetona, ácido bórico, crack, balanças de precisão, liquidificador, máscaras, sacolas para embalar, espingardas e munição.
 
A polícia informou que quando chegou no imóvel, o laboratório estava sem ninguém e, por isso, ninguém foi preso. O delegado Guilherme Eugênio disse que já foi pedido o mandado de prisão do empresário para a polícia. Ele explica que já tem indícios suficientes para isso, inclusive uma foto que mostra o homem negociando com um traficante de Viana.
 
 
“O imóvel foi adquirido em 2015, mas não tem como precisar se desde então é usado com esse fim. O dono foi identificado, já há provas robustas que ele se envolveu nessa atividade, não necessariamente na venda, mas nas etapas de produção e preparo. Vamos representar contra ele e o parceiro dele que é responsável pelo tráfico de drogas no bairro Seringal, em Viana”, explica.
 
Apreensões
Em janeiro, a polícia de Guarapari também apreendeu mais de meia tonelada de maconha, crack e cocaína no bairro Perocão.
 
Em outra operação em novembro de 2018, mais de dois mil pinos de cocaína foram encontrados enterrados em um quintal.
 
Em dezembro, uma estufa para produção de maconha dentro de casa também foi identificada no município. Um casal foi preso.
 
Segundo o delegado Guilherme Eugênio as características de movimento turístico da cidade atraem produtores de drogas.
 
FONTE: G1 ES 

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM