Mais de 400 raios caíram em todo o ES durante temporal
NOTÍCIAS
O temporal que caiu no Espírito Santo nesta quarta-feira (20) deixou os capixabas assustados com a quantidade de raios. Entre 0h e 17h, 410 raios caíram em todo o Estado, segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Três pessoas acabaram atingidas, sendo que uma delas morreu.
 
Segundo o Inpe, a maior incidência de raios foi entre 13h e 16h, período em que o temporal foi mais intenso.
 
O homem que morreu tinha 42 anos e foi atingido por um raio enquanto caminhava às margens da Rodovia Leste-Oeste, em Cariacica. Ele estavam com um colega, que também foi atingido, mas ficou apenas ferido e foi socorrido para o hospital.
 
Outra vítima foi no interior do Estado, na localidade de Holandinha, em Santa Leopoldina. A mulher estava no quintal de casa, próximo a um galinheiro, quando foi atingida.
 
Ela foi socorrida por um vizinho e o filho dele. "Na hora que tudo aconteceu, eu estava olhando uns pés de maracujá, que tava meio seco, aí deu aquele tiro. Eu saí correndo. Meu menino gritou que ela estava gritando. Nós chegamos para ver e ela estava caída. Estava sangrando no chão, que tinha pocado a cabeça e riscou ela de cima a baixo. Ela tava morrendo. Meu menino puxou a língua dela pra fora e ela voltou", disse o lavrador Ademir Krüger.
 
A mulher foi levada para o hospital. Seu Ademir contou que não foi a primeira vez que um raio caiu tão próximo à casa dele.
 
"Foi a quarta vez que um raio caiu na beira da minha casa. Minha casa tá toda trincada, toda arrebentada. E são dois andares. Não sei o que vai acontecer, se continuar assim vai cair", disse.
 
 
O engenheiro eletricista Felipe Pedroso disse que é comum raios caírem no Espírito Santo.
 
"A gente teve uma grande incidência de descargas atmosféricas, mas não chega a ser uma surpresa porque o Brasil tá sempre liderando no número de incidências de raios. A recomendação é que você evite locais abertos, como fazendas, campos, rodovias longe das cidades. Também evitar as praias, evitar ficar nessas áreas onde você tem uma maior exposição", explicou.
 
FONTE: G1 ES 

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM