Mais de mil novos policiais militares vão trabalhar nas ruas do ES
NOTÍCIAS
A formatura do militares acontece na noite desta quinta-feira (5). “Inicialmente, os novos soldados contribuirão apenas no reforço dessas duas operações na Grande Vitória e em cidades maiores do interior, como Colatina e Cachoeiro de Itapemirim”, explica o secretário da Sesp, André Garcia.
Em fevereiro de 2016, esse novo efetivo de soldados combatentes será dividido pelas unidades operacionais da PM tanto na Grande Vitória quanto em todo o interior do estado.
Defasagem
Mesmo com a formação dos novos soldados, o efetivo da Polícia  Militar continuará com defasagem. A partir desta quinta-feira, o estado passará a contar com 10.400 policiais militares.
“Antes da formação de mais mil soldados, contávamos com uma defasagem de 10% no número ideal de PMs previsto por lei, mas com essa nova turma, a defasagem ficaria em 5%”, conta Garcia.
O processo de formação da nova turma durou cerca de sete meses com aulas teóricas e práticas. “Eles passaram também por um estágio operacional nas ruas, e estão preparados para assumir a função de combatentes”, acrescentou o secretário.
As funções que serão assumidas pelos novos soldados e em quais cidades vão atuar não foram divulgados. Também não há previsão de um novo concurso para sanar a defasagem ainda deixada.
“Esses novos soldados vão contribuir para mantermos o processo de redução de homicídios no Estado”, disse Garcia.

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM