Mais uma criança aluna de creche em Vila Velha, ES, passa mal
NOTÍCIAS
 
Agora são seis crianças de uma creche particular de Vila Velha que acabaram passando mal, apresentando diarreia. A informação foi divulgada pela prefeitura na manhã desta quinta-feira (28), que informou que tomou conhecimento desse caso mais recente através de redes sociais. Um menino de dois anos morreu nesta quarta (27) por causa de agravamento do quadro de saúde.
 
A sexta criança, uma menina de 5 anos, começou a se sentir mal nessa segunda-feira (25), mas passa bem e se recupera em casa.
 
A primeira internação aconteceu no dia 17 de março, um domingo. A sexta criança começou a se sentir mal nesta segunda-feira (25), com os mesmos sintomas das outras.
 
"A família optou por tratamento domiciliar. A criança está em bom estado ainda, felizmente. A mãe vai nos ajudar na coleta das fezes, deixamos com ela os equipamentos necessários", disse o secretário de Saúde de Vila Velha, Jarbas Ribeiro.
 
Desde que a Prefeitura de Vila Velha foi notificada do surto no dia 22 de março, várias coletas foram feitas para exames laboratoriais. Apesar da suspeita de infecção por bactérias, não são descartadas outras causas como fungos ou vírus.
 
O secretário de Saúde de Vila Velha disse que pediu prioridade nos exames que estão sendo feitos no Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde (Lacen) e espera que os resultados comecem a ser conhecidos ainda nesta semana.
 
"Está no laboratório de saúde pública e há a expectativa dos primeiros resultados de hoje para amanhã", disse Jarbas.
 
Das seis crianças que passaram mal, alunas da mesma creche, duas ainda continuam internadas, uma na UTI de um hospital em Vila Velha e a outra em um hospital de Vitória.
 
 
Morte de criança
Nesta quinta-feira (27), um menino de dois anos que estava internado na UTI de uma hospital particular de Vila Velha morreu. Theo Cypriano estava em estado gravíssimo, que se iniciou com o quadro de diarreia grave, levando a falência dos rins e morte cerebral.
 
Segundo uma pessoa da família, a criança já estava internada há nove dias.
 
O velório de Theo aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), em um cemitério particular em Ponta da Fruta, Vila Velha.
 
FONTE: G1 ES

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM