Marataízes: prefeito Tininho é preso pelo Gaeco na operação "Rubi"
NOTÍCIAS

O prefeito de Marataízes, Robertino Batista (PDT), foi preso nesta quinta-feira (9), durante a operação “Rubi”, realizada pelo Ministério Público Estadual, por meio do Gaeco, que apura o indícios de envolvimento das prefeituras de Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Jaguaré, em favorecimento licitatório para empresas de coleta de lixo e transporte coletivo.

Segundo informações, Tininho foi preso porque foi encontrada uma arma sem documentação na casa dele, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Na quarta-feira (8), quando teve início a operação, agentes do Gaeco estiveram na sede da Prefeitura onde apreenderam vários documentos.

Tininho, que possui dezenas de processos na Justiça, a maioria por atos de improbidade administrativa, foi alvo da operação porque a empresa de limpeza pública investigada pelo MPES mantém contrato com o município.

A prisão será analisada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Teixeira Gama.

Na mesma operação foram presos a prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta (PSDB), o Chefe de Gabinete, Zé Augusto, e outras três pessoas.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do prefeito, mas não obteve êxito.

FONTE: aquinoticias.com

 

Leia +
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Empresário morto em Anchieta pode ter sido vítima de latrocínio, diz polícia
Vale tem vagas de estágio no ES com bolsa de até R$ 1.118
Prefeitura confirma dois casos de zika vírus em Vitória
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM