MILITARES DA 10ª COMPANHIA INDEPENDENTE PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE TREINAMENTO COM CÃES E GANHAM UM FILHOTE DA RAÇA PASTOR BELGA MALINOIS
NOTÍCIAS

Nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro, dois militares da 10ª Companhia Independente, Sd Romeiro e o Sd Breda, realizaram o Seminário de Bases de IPO (Faro, Obediência e Proteção), ministrado pelo Tricampeão Brasileiro na modalidade, Sr. Pablo Ruiz.

A inscrição dos militares foi patrocinada por parceiros locais: SICOOB (Sistema de Cooperativas de Crédito) e ASCOPI (Associação Comercial de Piúma - ES). Para o Sr. Alessandro Tirado, Presidente da ASCOPI, a iniciativa é extremamente importante para o combate à criminalidade na região. “Essa parceria é indispensável para o aumento da segurança pública. Podem contar comigo, seja na condição de presidente da ASCOPI, seja na condição de cidadão. A Polícia Militar sempre foi uma parceira da população no município de Piúma.” afirmou. De acordo com o Sr. Fábio Antônio Novaes, Presidente da Cooperativa de crédito de livre admissão Sul-Litorânea do SICOOB, a integração entre a polícia e a sociedade deve continuar sendo a tônica que norteia as ações de segurança pública.

Na tarde dessa terça-feira, os patrocinadores se reuniram na sede da 10ª Cia Ind, com o Maj Riani, os Comandantes de Pelotão de Piúma e Alfredo Chaves e os militares que participaram do treinamento. O Comandante da Unidade agradeceu a parceria e os policiais discorreram sobre a importância do treinamento para suas carreiras e para o crescimento pessoal de cada um.

O Comandante da 10ª Companhia Independente Sr Major Marsuel Botelho Riani, comentou sobre a importância desse tipo de curso para a vida profissional dos militares e para a Unidade. “O aprimoramento técnico-profissional, além de um dos deveres do policial militar, de acordo com nosso estatuto, é imprescindível para prestar um melhor serviço à sociedade.”.

Novo integrante da Unidade K9
No final do seminário houve um sorteio onde os militares foram agraciados com um filhote da raça Pastor Belga Malinois. O Sd Romeiro comentou que os conhecimentos adquiridos durante o curso serão aplicados ao novo integrante da Unidade K9 batizado pelo nome de Mago Ébano.

O Sd Breda demonstrou grande empolgação com os conhecimentos adquiridos. “Não sabia nada sobre adestramento de cães, mas o seminário me deu uma base muito boa. Não vejo a hora de poder fazer um curso da própria PMES para me habilitar a conduzir cães de polícia.”, disse o militar.

O Maj Riani destacou que a população da área de atuação da 10ª Cia Ind acabou sendo beneficiada duas vezes, pois os militares foram sorteados durante o seminário e ganharam o filhote. A cadela Kênia ganhou um companheiro e a Unidade, mais um integrante no combate à criminalidade na região.

FONTE: PM ES

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM