Número de contratações cresce em Anchieta, ES, e 300 novos empreendimentos são abertos
NOTÍCIAS

O número de contratações superou o de demissões no município de Anchieta, no Sul do Espírito Santo. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) informou que nos meses de julho e agosto deste ano o saldo foi positivo na geração de empregos com carteira assinada.

Em Anchieta, foram 316 pessoas admitidas e 247 demitidas, diferente do que acontece no estado, que registra menos 1.029 empregos.

Fabricio Costa, pedreiro, faz parte do grupo de pessoas que conseguiu emprego com carteira assinada. "Conseguimos, graças a Deus. Estamos neste êxito de mais gente conseguir empregos", relata, positivo com a conquista.

Devido a paralisação da Samarco em 2016, 1.492 pessoas ficaram desempregadas e mais de 600 delas trabalhavam na mineradora. Em 2017, a prefeitura chegou a declarar que o município tinha alcançado o pior índice de desemprego.

Mas há um ano foi criado no município o programa Anchieta Criativa e Empreendedora, que é composto por dez projetos que incentivam empreendedorismo, além da lei que exige que as prestadoras de serviço contratem pelo menos 70% da mão de obra local.

O secretário de Integração e Desenvolvimento, Marcos Kneip, acredita que as políticas estão fazendo efeito. "É um conjunto de medida que já está fazendo toda a diferença. O trabalho continua, mas a gente entende que estamos no caminho", aponta.

O número de micro e pequenas empresas tem crescido, do ano passado até agora foram abertos 300 novos empreendimentos. Mesmo com os dados positivos, ainda há desemprego.

FONTE: G1 ES

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM