Operação tapa na cara
NOTÍCIAS

A mobilização de empresários da região de Domingos Martins para fechar os buracos de um trecho da BR 262 escancara a falência do poder público na manutenção da infraestrutura rodoviária. Foi um gesto evidente de impaciência diante da má conservação da via e do risco constante de acidentes. O problema vem sendo bastante divulgado por este jornal, o que torna ainda mais imperdoável a omissão do Dnit.

Porque a população está cansada de desculpas, de justificativas enviesadas que só servem para postergar aquilo que é urgente. Há motivos de sobra para reclamações: aproximadamente 40% da renda nacional têm destinação certa para bancar a nossa carga tributária exorbitante, uma das maiores do mundo. O retorno não vem no mesmo nível, com uma prestação de serviços públicos debilitada pela péssima administração dos recursos.

Reportagem de A GAZETA percorreu 65 km da rodovia e constatou a existência de 250 crateras entre os municípios de Marechal Floriano e Cariacica. É inaceitável que uma via, vital para o turismo e para a logística do Estado, esteja nesse nível de degradação sem a devida preocupação do poder público.

A operação tapa-buraco promovida com recursos particulares é um verdadeiro tapa na cara dos órgãos públicos responsáveis, que demonstram completa incapacidade de gestão. A intervenção popular custou R$ 500 a cada um dos envolvidos e durou cerca de uma hora e meia, com seis buracos fechados por quatro pessoas. Um vexame para aqueles que deveriam zelar pelo bem público.

Leia +
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Empresário morto em Anchieta pode ter sido vítima de latrocínio, diz polícia
Vale tem vagas de estágio no ES com bolsa de até R$ 1.118
Prefeitura confirma dois casos de zika vírus em Vitória
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM