Passagem subterrânea é projeto do governo do ES para BR-101
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Com a mudança, o trecho da BR-101 compreendido entre o atual cruzamento e a ligação da Reta do Aeroporto com a avenida Boa Vista, em Jardim Tropical, ganhará duas faixas no sentido sul e uma no sentido norte. Ao todo, serão nove faixas, o que permitirá o aumento da capacidade viária.

Pelo menos é o que promete a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas do Estado (Setop). “Hoje, o maior gargalo na região é o semáforo que fica na entrada da avenida João Palácio, de onde sai e entra um fluxo muito grande de veículos”, explica a subsecretária de Mobilidade Urbana, Luciene Becacici.
Como solução para o problema, Luciene detalha que a passagem subterrânea será construída aproveitando o declive da Reta do Aeroporto. A passagem terá duas faixas em cada sentido e ciclovia.
Para acessar à intercessão, no sentido Serra-Jardim Camburi o condutor terá que seguir pela Reta do Aeroporto e fazer o retorno pela Avenida Boa Vista. Depois de cruzar a passagem, chegará a uma rotatória na avenida João Palácio, na altura do shopping Mestre Álvaro. No sentido contrário, Jardim Camburi-Serra, não haverá alterações.
A travessia de pedestres que existe atualmente, no cruzamento, será substituída por uma passarela ou passagem subterrânea. A definição será divulgada com a conclusão do projeto executivo, em fevereiro do ano que vem.
E de acordo com a subsecretária, o projeto é prioridade do governo e o lançamento do edital está previsto para junho do próximo ano.
Mais obras
Todas as demolições dos 13 imóveis que foram desapropriados para a implementação do complexo viário Portal do Príncipe já foram concluídas e o edital para a contratação do projeto executivo deve ser publicado ainda neste mês. A previsão é que a obra comece no segundo semestre do ano que vem.
O anúncio foi feito pela subsecretária de Estado de Mobilidade Urbana, Luciene Becacici, em entrevista à CBN Vitória, na manhã desta terça-feira (3) Serão implantados mais 3,5 km de novas vias, separando o tráfego de caminhões do fluxo principal de veículos da Vila Rubim.
Haverá faixa prioritária para caminhão, saindo das Cinco Pontes em direção à avenida Alexandre Buaiz  até o Porto de Vitória; faixa prioritária também para caminhão, saindo da Segunda Ponte em direção ao Porto de Vitória. O projeto prevê ainda o alargamento da Segunda Ponte nas laterais.

 

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