Passagem subterrânea é projeto do governo do ES para BR-101
NOTÍCIAS

Com a mudança, o trecho da BR-101 compreendido entre o atual cruzamento e a ligação da Reta do Aeroporto com a avenida Boa Vista, em Jardim Tropical, ganhará duas faixas no sentido sul e uma no sentido norte. Ao todo, serão nove faixas, o que permitirá o aumento da capacidade viária.

Pelo menos é o que promete a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas do Estado (Setop). “Hoje, o maior gargalo na região é o semáforo que fica na entrada da avenida João Palácio, de onde sai e entra um fluxo muito grande de veículos”, explica a subsecretária de Mobilidade Urbana, Luciene Becacici.
Como solução para o problema, Luciene detalha que a passagem subterrânea será construída aproveitando o declive da Reta do Aeroporto. A passagem terá duas faixas em cada sentido e ciclovia.
Para acessar à intercessão, no sentido Serra-Jardim Camburi o condutor terá que seguir pela Reta do Aeroporto e fazer o retorno pela Avenida Boa Vista. Depois de cruzar a passagem, chegará a uma rotatória na avenida João Palácio, na altura do shopping Mestre Álvaro. No sentido contrário, Jardim Camburi-Serra, não haverá alterações.
A travessia de pedestres que existe atualmente, no cruzamento, será substituída por uma passarela ou passagem subterrânea. A definição será divulgada com a conclusão do projeto executivo, em fevereiro do ano que vem.
E de acordo com a subsecretária, o projeto é prioridade do governo e o lançamento do edital está previsto para junho do próximo ano.
Mais obras
Todas as demolições dos 13 imóveis que foram desapropriados para a implementação do complexo viário Portal do Príncipe já foram concluídas e o edital para a contratação do projeto executivo deve ser publicado ainda neste mês. A previsão é que a obra comece no segundo semestre do ano que vem.
O anúncio foi feito pela subsecretária de Estado de Mobilidade Urbana, Luciene Becacici, em entrevista à CBN Vitória, na manhã desta terça-feira (3) Serão implantados mais 3,5 km de novas vias, separando o tráfego de caminhões do fluxo principal de veículos da Vila Rubim.
Haverá faixa prioritária para caminhão, saindo das Cinco Pontes em direção à avenida Alexandre Buaiz  até o Porto de Vitória; faixa prioritária também para caminhão, saindo da Segunda Ponte em direção ao Porto de Vitória. O projeto prevê ainda o alargamento da Segunda Ponte nas laterais.

 

Leia +
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Empresário morto em Anchieta pode ter sido vítima de latrocínio, diz polícia
Vale tem vagas de estágio no ES com bolsa de até R$ 1.118
Prefeitura confirma dois casos de zika vírus em Vitória
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM