PIÚMA – Amigos do Bairro dão geral na Praça Niterói
NOTÍCIAS

Uma ação belíssima de se vê e digna de aplausos, moradores do bairro Niterói em Piúma acordaram na manhã deste sábado, 16, com um movimento diferente na Praça do Bairro. Empresários, comerciantes, marceneiros, pedreiros, pintores, donas de casa, crianças, adolescentes, jovens e até idosos abraçaram o Projeto Amigos do Bairro, coordenado pelo empresário Juninho Taylor e estão dando uma geral na Praça. Colaboram também estudantes de engenharia que estão aproveitando o projeto para somar como horas de pesquisa e trabalho para o curso. Além de donas de casa e proprietária de um bar que estão preparando o lanche.

Brinquedos do parque sendo consertados, grades pintadas, bancos reformados com pedra de granito, bancos maiores pintados, mesas reformadas, grama e mudas de árvores sendo plantadas, meio fio pintados, a Praça passa por uma reforma geral e quem está trabalhando na mão de obra são os colaboradores do projeto.

De acordo om Juninho Taylor muitos empresários abraçaram o projeto e o investimento dele somado as doações que recebeu de empresários da cidade não passa de R$5.00. Além da reforma da Praça Juninho vai doar latões personalizados com o nome do Projeto para o bairro. Vestindo a camisa do Projeto, a população e parceiros colocou a mão na massa e estão juntos por uma Piúma Melhor. “Estou muito feliz, o povo abraçou a causa e nós estamos mostrando que juntos podemos fazer uma Piúma melhor. Neste mutirão nós estamos pintando grades, reformando parquinho, arborizando, plantando grama, fazendo uma pracinha bonita conforme o povo de Niterói merece”, salientou Juninho.

Convém ressaltar que esta é a segunda vez que o Projeto vai à comunidade, a primeira foi a Praça do bairro Lago Azul e a população ficou muito agradecida.
 
Quem apoia o Projeto é o empresário Cristiano Cássio que estava plantando grama e parabenizou a iniciativa. “Mais uma vez estamos marcando presença para ver a nossa cidade cada vez mais limpa e bonita para beneficiar a população. Não podemos esperar tudo do poder público, se cada um fizer um pouco a gente tem uma cidade mais limpa. O simples fato de varrer os seus cinco metros de rua e cuidar não precisaríamos nem de ter gastos com garis. É uma questão de conscientização, limpeza e educação. Com baixo custo através de Juninho Taylor juntamos todos estamos fazendo uma obra para a população do bairro Niterói de Piúma”, disse Cristiano.
 
O marceneiro e ex-secretário de Obras, Sergio Coelho estava coordenando a reforma do parque. Ele disse é morador do bairro e abraçou o projeto. “Se todos nós ajudarmos um pouco podemos fazer uma cidade muito melhor para todos”, disse.
 
O empresário Élio Marvila estava acompanhando os trabalhos e parabenizou a ação. “Eu acho importante este projeto porque ele une a sociedade do bairro, todos estão aqui sorrindo trabalhando alegre sem obrar nada, eu acho o projeto excelente’, frisou.
 
O vereador Leonardo Scherrer é do bairro, ele garante que já fez várias indicações ao Executivo para a reforma da Praça, mas a demora é muito grande. ‘Estou aqui apoiando a iniciativa, não estou junto com eles, mas estou dando a minha contribuição. Parabéns pela ideia”, disse.
 
Além dos empresários de Piúma, havia também um empresário do ramo de jardinagem de Itapemirim que estava com a mão na massa ajudando no projeto que ele acredita ser copiado a outras cidades.
 
Fonte: Espírito Santo Notícias
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM