Polícia apreende 155 explosivos no interior de Mimoso do Sul, ES
NOTÍCIAS
A Polícia Civil apreendeu 155 bananas de dinamite nesta quarta-feira (2) em uma propriedade localizada em Santa Maria, na zona rural de Mimoso do Sul, região Sul do Espírito Santo. O dono dos materiais também foi preso.
"Nos surpreendeu porque é uma grande quantidade de explosivo, o poder de destruição dele é muito grande. E não é normal encontrar esse produto em uma residência, porque ele precisa de um local adequado e fiscalizado", disse o delegado Rômulo de Carvalho.
Na propriedade também foram encontrados 16 pássaros silvestres, materiais para captura de animais, uma espingarda e cinco balas de fuzil calibre 762, de uso restrito das forças armadas.
O dono dos materiais, Reinaldo Moreira, prestou depoimento na delegacia e apresentou a 'carteira de blater', que dá permissão para a utilização de explosivos. Entretanto, o homem não tinha a autorização emitida exclusivamente pelo exército brasileiro para armazenar esse tipo de material.
Reinaldo é ex-funcionário do setor de rochas ornamentais e disse que ganhou os explosivos há anos atrás e usaria para pesquisas em pedreiras. "Eu fiquei guardando porque eu pensava em usar em uma pedreira de granito", disse Reinaldo.
Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, e vai responder por porte de arma de fogo, porte de material explosivo e munição de uso restrito.
De acordo com o delegado, a origem dos explosivos será investigada. "Nós vamos encaminhar esse material explosivo para a Delegacia de Armas e Munições e vamos pedir para que seja feito um laudo técnico desse material, para possibilitar o rastreamento. Nos preocupa o que seria feito com esse material", explicou.
Fonte: G1
 
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM