Prefeita de Presidente Kennedy está entre os presos em operação do MP no Sul do ES
NOTÍCIAS

A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta (PSDB), é uma das cinco pessoas que foram presas na Operação Rubi do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), deflagrada nesta quarta-feira (8) em cidades do Sul do Estado.

A assessoria de Amanda informou que a defesa dela só vai se pronunciar após o resultado da audiência de custódia, que acontece nesta quinta-feira (9).

Segundo o MPES, Amanda foi presa em flagrante no momento em que participava de uma reunião com empresários e agentes públicos na casa dela, onde receberia propina.

Ainda segundo o MP, na casa de Amanda, no cômodo onde as pessoas participavam da reunião, estava uma mochila com R$ 30 mil em dinheiro.

A Operação Rubi teve o objetivo de desarticular e colher provas referentes a uma organização criminosa que deu prejuízos aos cofres públicos em várias cidades da região Sul do Estado.

Os mandados são de prisão temporária. Também foram cumpridos cinco mandados de afastamento funcional de agentes públicos, 11 de proibição de acesso às dependências de órgãos públicos e 25 mandados de busca e apreensão pelos agentes do Gaeco, sendo:

nove em Presidente Kennedy;
cinco em Marataízes;
dois em Jaguaré;
um em Piúma;
um em Cachoeiro de Itapemirim;
um em Linhares; um em Jerônimo Monteiro;
dois na Grande Vitória;
dois no Estado do Rio de Janeiro.
Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na casa de Amanda Quinta, além de residências de investigados e dependências de órgãos públicos e de empresas suspeitas de integrar o esquema.

FONTE: G1 ES

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM