Prefeitura confirma dois casos de zika vírus em Vitória
NOTÍCIAS
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vitória informou na tarde desta terça-feira (3) que foram confirmados, por exames de laboratório, dois casos de infecção pelo vírus zika na capital. Ele provoca uma doença que, no início, tem as características da dengue e é transmitida pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti.
 
Os casos foram notificados em uma mulher de 35 anos, que mora no bairro Maria Ortiz, e em um adolescente de Jesus de Nazareth.
 
A Prefeitura de Vitória alerta que há possibilidade de outros moradores serem diagnosticados com a infecção. Até o momento, é esperado o resultado de 10 coletas. Por isso, a administração municipal informou que vai intensificar o combate aos focos do mosquito.
 
"É fundamental o apoio da população no sentido de manter a vigilância em casa para eliminar os possíveis criadouros de mosquito. Os passos para fazer essa inspeção começam pela regra básica de não deixar a água parada em qualquer tipo de recipiente", destacou a gerente de Vigilância em Saúde da Semus, Arlete Frank Dutra.
 
PA da Praia do Suá
O Ministério da Saúde (MS) instituiu como vigilância para introdução do vírus zika a estruturação de unidades sentinelas. A Semus determinou que o Pronto-Atendimento da Praia do Suá (PAPS) é o serviço para essa vigilância desde setembro de 2015.
 
Outras recomendações da Semus para combater o mosquito e a doença são: manter fechados recipientes como caixas d’água, barris, tambores, tanques e cisternas; não deixar água parada em locais como vidros, potes, pratos e vasos de plantas, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, folhas de plantas e outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenadas
 
FONTE: G1/ES
Leia +
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Empresário morto em Anchieta pode ter sido vítima de latrocínio, diz polícia
Vale tem vagas de estágio no ES com bolsa de até R$ 1.118
Preço da cesta básica sobe em 9 das 18 cidades pesquisadas em outubro
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM