Prefeitura divulga boletim das chuvas do último sábado.
NOTÍCIAS
Considerando as fortes chuvas que se abateram sobre o município no último dia 17 de março (sábado) de 2018, elevando o nível do rio em 4,5 metros a cima do normal causando enchente no município, o Prefeito Municipal decretou estado de emergência em todo o município. Neste sentido, a administração realizou um levantamento pela força tarefa no que se dizem as vítimas, danos e prejuízos incididos por todo o território de Iconha, informando em números que média de 180 famílias foram vítimas das enxurradas.
 
Em laudo social, foi apurado que entre as principais causas e danos estão residências alagadas, famílias que perderam seus pertences e famílias que ficaram ilhadas. Essas famílias estão localizadas nas comunidades de Beira Rio, Bom Parto, Duas Barras, Crubixá, Centro da Cidade e Ilha do Coco. Conforme informado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a administração está finalizando os cadastros nomes de famílias atingidas para o programa social de Cadastro Único a fim de atualizar dados e diagnósticos das mesmas.
 
Também foram apurados danos significativos nas estradas rurais do município além da queda de 5 pontes deixando comunidades inacessíveis. A Secretaria de Agricultura disse que já está providenciando acessos e planejando pontes provisórias para os moradores das comunidades atingidas.
 
A Secretaria de educação registrou a entrada da enxurrada na Pré-Escola Astéria Siqueira Miranda, localizada no Centro da Cidade. Também o Espaço Cultural teve a oficina de artesanato, almoxarifado e garagem atingidas comprometendo pertences, instrumentos e objetos.
 
Na Zona Rural do Município, diversas barreiras obstruíram estradas vicinais e de propriedades, estando essas sendo removidas face aos trabalhos da Secretaria de Agricultura e Obras.
 
Informamos ainda que desde sábado a Secretaria de Obras iniciou a limpeza das ruas da cidade. Ontem os Secretários e Servidores iniciaram os trabalhos às 06h e se estendeu às 22h. Hoje, logo pela manhã, carros pipas estão nas ruas concluindo as atividades.
 
Em suma, informamos ainda que outros cálculos estão sendo apurados a fim de emitir fidelidade nas informações e precisão na realidade do cenário atingido.
 
Para mais informações: Assessoria de Comunicação – (28) 3537-1744
 
FONTE: ES NOTÍCIAS
 
FOTO/ Divulgação

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM