Racionamento de água continua em 12 municípios do Estado
NOTÍCIAS
O ano de 2016 começa nesta sexta-feira e a preocupação com a crise hídrica que começou em 2015 deve permanecer, pelo menos, até o início do próximo ano. Nas regiões Norte e Noroeste, pelo menos 12 municípios estão racionando água.
Na região Norte o racionamento está acontecendo em Ibiraçu (18h às 6h, em dias alternados); Rio Bananal (7h às 7h, alternado entre os dois bairros da cidade: Santo Antônio e São Sebastião); Conceição da Barra (6h às 18h); Pedro Canário (na sede do município das 20h às 6h); Sooretama (18h às 6h) e no distrito de Santa Cruz, em Aracruz, a água está sendo transportada por caminhões para a estação de tratamento para continuar a distribuição através do sistema de rodízio.
Já na região Noroeste os municípios são Barra de São Francisco (11h às 21h); Ecoporanga (7h às 21h), em dias alternados para duas áreas da cidade; Mantenópolis (na sede do município e no distrito de Santa Luzia, das 13h às 18h); Boa Esperança (18 às 6h); Vila Pavão (na sede do município das 19h às 8h) e Marilândia (13h às 7h, alternando entre os bairros da sede do interior)
E para não ficar sem água a solução é economizar. Um exemplo é o da dona de casa Clauzinete Faé Macedo. Ela mora em Marilândia e utiliza a mesma água para diversas atividades domésticas.
“Lavo roupa e aproveito a água para molhar planta, lavar calçada, passar pano na casa. Essa situação não é fácil, a gente tem que tomar banho rápido, às vezes queria tomar outro antes de deitar e agora não posso. Está muito difícil, mas tem que falar que está bom porque não estou sem água”, disse.
A Cesan pede que a população economize água e evite o desperdício. Não há previsão para que o abastecimento nesses municípios seja normalizado, por conta da estiagem e da crise hídrica.
Fonte: Gazeta Online
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM