Rússia pode ser banida por doping e ficar fora das Olimpíadas
NOTÍCIAS
Um relatório realizado pela Agência Mundial Antidopoing (WADA, na sigla em inglês), foi divulgado nesta segunda-feira. Nele, a comissão independente confirmou a existência de um esquema de manipulação do controle antidopagem durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 1014, realizado em Sochi, na Rússia.
 
Com 103 páginas, o documento atesta as denúncias relatadas pelo ex-diretor do laboratório nacional antidoping russo, Grigory Rodchenkov, de que as alterações das amostras ocorriam com o consentimento do governo russo, através do controle e supervisão do Ministério do Esporte da Rússia. Ainda, laboratórios de Sochi e Moscou e agências governamentais como a FSB, (antiga agência de espionagem KGB), davam assistência para acobertar as fraudes.
 
Através de uma rede social, o porta-voz da Wada, Ben Nichols, comentou sobre o resultado do relatório e mostrou-se pasmo diante do escândalo. Inclusive, ele defendeu o banimento de toda a delegação russa em competições internacionais, incluindo os Jogos do Rio Janeiro. A mensagem, no entanto, foi deletada pouco mais de uma hora após a sua publicação.
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM