Samarco vai suspender atividades na usina de Ubu, em Anchieta, ES
NOTÍCIAS
Depois do rompimento da barragem de resíduos que causou uma catástrofe ambiental na região de Mariana, Minas Gerais, a mineradora Samarco informou, por meio de nota neste domingo (8), que deve suspender as operações industriais na unidade de Ubu, em Anchieta, ao final dos estoques de minério.
A Samarco destacou, ainda que está atenta a qualquer repercussão no Espírito Santo e em constante contato com as autoridades competentes em função do acidente ocorrido nas barragens de Fundão e Santarém, em Minas Gerais. A expansão da mancha que avança no Rio Doce está sendo permanentemente monitorada pela empresa.
Lama
O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) emitiu um novo comunicado no início da tarde deste domingo e voltou a afirmar que a lama, proveniente do rompimento de barragens em Mariana, Minas Gerais, chegue a foz do Rio Doce, em Linhares, na madrugada desta terça-feira (10).
Mas antes disso, a onda de cheia formada pelos dejetos de mineração vai atingir os municípios de Baixo Guandu e Colatina, na segunda-feira (9) e início de terça-feira (10), respectivamente. Um comunicado anterior previa uma mudança de data.
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM