Sedu abre mais de 2 mil vagas em cursos técnicos de graça
NOTÍCIAS
A Secretaria de Estado de Educação (Sedu) anunciou a abertura de 2.053 vagas em cursos técnicos profissionalizantes gratuitos para o segundo semestre deste ano. Ao todo, serão 12 opções de cursos disponíveis em 17 municípios capixabas.
As vagas abertas são para os cursos de administração, Informática, Logística, Meio Ambiente, Portos, Recursos Humanos, Rede de Computadores, Secretariado, Serviços Jurídicos, Tradução e Interpretação de Libras, Transações Imobiliárias e Vendas.
Os cursos serão ofertados em 31 escolas da rede estadual de ensino, todos no turno da noite e têm duração que varia entre dois e três semestres. O material utilizado pelos alunos também será ofertado gratuitamente pela secretaria.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, “a oferta de cursos foi baseada em experiências dos anos anteriores e considerou as demandas específicas de cada região do Espírito Santo”, explicou.
As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (01) e seguem até o dia 13 de junho, e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da Sedu www.educacao.es.gov.br.
Para concorrer a uma das oportunidades os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio Regular ou a Educação de Jovens e Adultos de escolas públicas ou privadas, ser aluno da 3ª série do Ensino Médio Regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também é possível que o aluno faça o curso profissionalizante integrado ao ensino médio, mas neste caso será necessário que o concorrente assine um termo de compatibilidade de horário no momento da matrícula.
O secretário destacou ainda que pessoas que já fizeram cursos profissionalizantes e têm interesse em outras áreas, também podem participar do processo seletivo. “Neste momento difícil para economia do país é imprescindível que os cidadãos se qualifiquem para o mercado aumentando assim as chances de conseguir um emprego com a carteira assinada”, frisou.
O processo seletivo terá apenas uma etapa e levará em consideração as notas de português e matemática do último ano escolar.
Os dados informados pelos candidatos no ato da inscrição serão usados para definir o ranking dos alunos, e, portanto, será necessária a comprovação após a classificação.
A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 15 de junho no site da instituição e que as aulas tenham início no dia 25 do mesmo mês.
Fonte: Gazeta Online

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM