Sem ônibus escolar, crianças são transportadas em carroceria de caminhonete
NOTÍCIAS

Alunos de uma escola municipal de Vila Velha tiveram que ir estudar na manhã desta segunda-feira (15) na carroceria de uma caminhonete. As oito crianças, moradoras do bairro Ilha do Sol, em Guarapari, estudam no bairro Xuri, em Vila Velha. Até o ano passado, era fornecido transporte escolar para que elas chegassem a Unidade Municipal de Ensino Fundamental ( Umef) Reverendo Waldomiro Martins Ferreira. No entanto, o ônibus que fazia o trajeto foi eliminado este ano.

A cabeleireira Geiziane Nunes, 30 anos, afirma que o bairro onde mora é muito mais próximo de Vila Velha do que de Guarapari, e que as crianças já estudam lá há alguns anos. "Esse ano a prefeitura falou que não vai disponibilizar o ônibus por contensão de verbas, mas não tem ônibus de linha que passa aqui, não tem outra maneira de levar", afirma. O filho de Geiziane, de 10 anos, e o irmão dela, de 12, vão para a escola de caminhonete.
A prefeitura de Vila Velha, por meio de nota, afirmou que as famílias "assinaram, durante o processo de rematrícula na escola, um termo em que o município de Vila Velha garantia que disponibilizaria as vagas, mas não o transporte escolar dos alunos, já que a legislação que rege o setor não permite que haja transcendência de um município sobre o outro".
Ainda segundo o município, o transporte já foi feito no passado, mas agora, devido à legislação, não será mais oferecido. "Em uma reunião realizada em 13 de janeiro no Ministério Público, com a presença de pais, representantes das secretarias de Educação de Vila Velha e de Guarapari e da promotoria de Educação de Vila Velha, o município de Guarapari disponibilizou vagas para os alunos da escola do Xuri que residem naquele município. No entanto, os pais preferiram manter as matrículas em Vila Velha, mesmo sabendo que o município não ofereceria mais o transporte escolar. A ata da reunião foi lavrada no Ministério Público", diz a nota.
 
Fonte: Gazeta Online

 

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM