Turismo, comércio e artesanato eleitos como prioridades em Piúma
NOTÍCIAS
Aconteceu no dia 25 de maio a segunda reunião dos técnicos do Sebrae/ES com lideranças empresariais de Piúma. O evento é parte do projeto denominado DET/Litoral Sul, que reúne os municípios de Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.
 
Na reunião estiveram presentes o prefeito Samuel Zuqui, o vice-prefeito Cleber Felippe, o ex-prefeito Valter Potratz e o secretário de Turismo, Weber Potratz, além de empresários e representantes de diversos setores da economia do município. Essa é a primeira vez que o município participa de uma articulação envolvendo os municípios vizinhos do sul.
 
Denominada G4 (em referência aos quatro municípios participantes), a articulação tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento dos grandes projetos (portos e ferrovia) a serem instalados na região, minimizando impactos negativos e permitindo uma troca de informações relevantes para que os empreendedores possam aproveitar as oportunidades de negócios que devem surgir.
 
Foram definidos 3 setores considerados prioritários para o desenvolvimento econômico da região: turismo, comércio e artesanato. A proposta vai ser levada à reunião com os demais municípios em julho e poderá resultar em um amplo Plano de Ação, a ser desenvolvido simultaneamente no território do G4.
 
Os técnicos do Sebrae elogiaram o entusiasmo e a disponibilidade dos empreendedores piumenses que participaram do encontro. O projeto DET/Litoral Sul tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento do Espírito Santo.
 
Fonte: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA PMP
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM