Universitária relembra encontro com papa João Paulo II em 1991
NOTÍCIAS

O dia 19 de outubro de 1991 jamais sairá da memória da funcionária pública e universitária Gisele de Azevedo, 35 anos. Foi nessa data que ela, então com 10 anos, conseguiu driblar o esquema de segurança e dar um beijo no papa João Paulo II, que em visita ao Estado, discursava na região da Grande São Pedro, em Vitória.

Ela lembra que as crianças do coral do bairro se prepararam meses para fazer bonito durante a visita do pontífice à região.

“Os adultos falavam que o papa era uma personalidade, então, coloquei na cabeça que chegaria perto dele. Não tinha noção de quem ele era, mas queria chegar perto dele. Falava para a minha tia que queria abraçá-lo e ela me chamava de boba”, diz.

Enquanto João Paulo II estava em um palanque de um lado, do outro canto, em uma arquibancada, estavam as crianças da Paróquia Nossa Senhora Rainha do Mundo. O que ninguém sabia é que Gisele estava ali, pensando em um jeito de se aproximar do agora santo.

“Fiquei vigiando os seguranças, pensando que quando eles dessem um vacilo, eu furaria o bloqueio. Um deles acabou me pegando, mas o próprio papa mandou que ele me levasse até ele.”

É com emoção que Gisele, recorda que, além de falar algumas coisas, que ela não entendeu, o pontífice pediu um beijo e deu a ela um terço de madrepérola, que a tia da universitária guarda até hoje.

Hoje, Gisele tem 35 anos

Gisele conta que perdeu a mãe quando tinha 1 ano e três meses de idade, por isso, foi criada por uma tia, que a ensinou desde pequena o caminho do cristianismo.

“No dia da visita do papa eu estava com o braço quebrado e estava chovendo muito, mas ela colocou uma sacola no gesso para eu não deixar de ir. Até hoje, não só ela como toda a minha família é muito católica.”

Atualmente Gisele é evangélica, mas afirma que carregará para sempre consigo essa história. “Hoje não sou mais católica, mas tenho muito respeito pela liberdade religiosa e tem certas coisas que não tem como apagarmos da nossa história.”

Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM