Vagas para defensor público com salário de mais de R$ 16 mil
NOTÍCIAS

 

A Defensoria Pública da União (DPU) deve abrir em breve um novo concurso público. Desta vez, as oportunidades serão para o cargo de defensor público federal. A remuneração gira em torno de R$ 16.489,37 mensais.
Essa afirmação baseia-se na resolução nº 118, publicada no Diário Oficial, que regulamenta as seleções para esse cargo. De acordo com a publicação, será constituída uma comissão organizadora que ficará responsável pela definição dos detalhes desse certame.
Segundo informações da assessoria de imprensa da DPU, ainda não há previsão de data para a publicação do edital.
O órgão também ainda não divulgou qual banca organizará o próximo concurso, o quantitativo de vagas nem a lotação dos novos defensores públicos.
No último concurso, foram cinco fases de seleção: uma avaliação objetiva, quatro exames dissertativos, quatro provas orais, apresentação de títulos, além da sindicância de vida pregressa e apuração dos requisitos pessoais.
O cargo de defensor exige que o candidato tenha formação superior em Direito, além de três anos de atividade forense comprovada. As provas objetiva e dissertativa versarão sobre várias disciplinas no âmbito do Direito, e serão realizadas em todas as capitais. Já as demais etapas ocorrerão apenas em Brasília.
A DPU garantirá o prazo mínimo de 30 dias entre a publicação do edital e a data de término das inscrições. A validade do certame será de dois anos, podendo dobrar, em caso de cargos vagos e aprovados ainda não nomeados.
O último concurso para defensores foi realizado em 2014 e organizado pelo Cespe/Unb. A validade segue até agosto de 2016. Na época, foram oferecidas 58 vagas iniciais, mais formação de cadastro.
Fonte: Gazeta Online
Leia +
Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta
Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira em rua do ES
Morador colhe batata doce de quase 13kg em Jacaraípe, ES
Entenda o cálculo da nova aposentadoria
Feirão online para limpar o nome tem 10 negociações por segundo
Zelador é preso suspeito de estuprar duas crianças em Cariacica, ES
INSS deve pagar 4 mil aposentados do ES após erro, diz MPF
 
 
 
 
© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Rádio Piúma FM