Deputado Federal Evair de Melo visita regiões atingidas pela forte chuva. NOTÍCIAS |
|
![]()
Neste domingo (18), a população de Rio Novo do Sul reuniu esforços para iniciar a reconstrução do que foi perdido com a forte chuva que atingiu o município. De manhã, o deputado federal Evair de Melo, o prefeito, Thiago Fiório, membros da Defesa Civil e da equipe de Governo se reuniram para instalar o Comitê de Acompanhamento e definir as ações imediatas para atender a população.
No sábado, Evair visitou Rio Novo, Iconha, Alfredo Chaves e Vargem Alta e viu de perto as consequências da enchente nas sedes e nas localidades do interior. Membro da Comissão de Fiscalização da Concessionária ECO 101, o parlamentar alertou a empresa para a necessidade de melhoria na sinalização, no trecho do sul, que tem muitas barreiras. A chuva chegou a provocar a interdição da BR 101 em dois pontos, em Iconha e Rio Novo do Sul.
Hoje, Evair esteve em diversas regiões entre elas São Vicente, em Rio Novo, que sofreu grandes perdas na produção agrícola. Nas redes sociais, ele chamou a atenção para as pontes construídas no curso dos rios, que impedem a passagem das águas nas cheias e enxurradas.
“As pontes continuam sendo construídas dentro do leito do rio, tanto as cabeças como as vigas. Castelo, 2009; Afonso Cláudio, em 2011; Itarana e Itaguaçu, 2013/14; e ontem, em Rio Novo, Iconha e Alfredo Chaves. São exemplos da péssima entrega em obras públicas. Continuamos fazendo das vigas de pontes uma barreira de retenção de água. Para cada vale e rio, uma obra específica. Não existe ponte genérica, padrão”, destacou o deputado.
“A solidariedade do capixaba nos dá esperança para a superação desses momentos difíceis. Em 2013, à frente do Incaper coordenamos ações em todo o Estado quando enfrentamos o maior volume de chuva registrado, em algumas regiões atingido quase 700mm, como em Santa Teresa e Linhares. Uma chuva que superou o volume registrado, em 1948, de 521 mm. Esse período me marcou”, lembra Evair.
FONTE: ES NOTICIAS
|